RETURN & REFUND
DEVOLUÇÕES
- Como pode comunicar que pretende efetuar uma devolução:
Através do endereço de e-mail ola@somosmarie.com.
- Qual o prazo de que dispõe para efetuar devoluções:
Em conformidade com o previsto no Decreto-Lei aplicável aos Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial, o CLIENTE tem o direito de proceder à devolução dos bens, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira a posse física dos bens, ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo CLIENTE numa única encomenda e entregues separadamente.
Bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não são passíveis de devolução.
- Quais as obrigações da MARIE caso ocorra uma devolução ao abrigo do ponto anterior:
A MARIE reembolsará o CLIENTE, no prazo de 14 dias a contar da data em que for informada da decisão de resolução do contrato, de todos os pagamentos recebidos, ficando os custos da devolução a cargo do CLIENTE.
O reembolso dos pagamentos será ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo CLIENTE na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário.
A MARIE reterá o reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou enquanto o CLIENTE não apresentar prova da devolução dos mesmos.
- Quais as obrigações do CLIENTE caso ocorra uma devolução ao abrigo do ponto 1:
O CLIENTE deverá, no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, devolver ou entregar os bens à MARIE, incumbindo-lhe suportar o custo da devolução do bens.
O CLIENTE deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização.
- Garantia e devolução motivada por desconformidade dos bens:
A MARIE garante a qualidade dos seus produtos e em caso de defeitos, é possível pedir a devolução do(s) mesmos(s), a partir da data de entrega, conforme estabelecido no Decreto-Lei que regula a Venda de Bens de Consumo e das Garantias a Ela Relativas.
O CLIENTE deverá comunicar à MARIE a desconformidade identificada no prazo de dois meses após ter conhecimento da mesma.
Excluem-se desta garantia as desconformidades provocadas por conduta negligente ou dolosa por parte do CLIENTE.
Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato, por esta ordem.